quarta-feira, 6 de março de 2013

E OCORREU A REUNIÃO

Estive na Prefeitura pela manha, onde fui recepcionado pelo Prefeito em exercício Ilton Gomes, o Procurador do Município Bruno Coletto. O Sec. da Fazenda João Pedro Till, a Sec. de Administração Christiane Bordin e a Chefe de Gabinete Denise Paiva Silveira, para falarmos sobre a nossa reposição salarial.
Primeiro quero elogiar a atitude do Sr: Ilton Gomes por proporcionar a reunião.
Primeiro indaguei o Sr: Ilton se este teria falado com o Prefeito e este respondeu que sim, e que era para falarmos com as pessoas acima relacionadas que elas teriam uma resposta sobre a proposta do Executivo.
Ou seja, primeira conclusão: O Prefeito está sabendo da situação.
Tendo início a reunião foi passado a palavra para a Secretária Christiane Bordin, e ela explicou os motivos do Executivo dar somente 6.95% de reajuste aos Servidores, entre eles: que os Servidores já recebem o adicional por escolaridade, os níveis médios e superiores conseguiram na reforma equiparação salarial, que este ano teremos a avaliação da CPGQ e isto trará gastos aos cofres públicos, esta sendo pago as férias dos Professores sobre 45 dias e que nestes 2 anos após a reforma é que o Executivo está sabendo realmente os gastos com o Funcionalismo, o projeto que está na Câmara que irá aumentar os Profissionais do Magistério entre outras coisas.
Fui enfático em relação ao pedido do SSPMG que é o IGPM de 8,2866 e a contrariedade ao proposto de 6,95. Relatei a perda em relação ao salario minímo do ano passado que foi superior a 9% e deste ano que será , se persistir os 6,95, em mais 2.1%  e que se seguir neste ritmo em breve todos estaremos recebendo um salario minimo.
Resumo da ópera: Todos os presentes na reunião não tem e não tiveram o poder de decidir para que o aumento no percentual seja alterado e isso só quem pode decidir é o Prefeito Nestor.
A princípio deu para perceber que o Executivo está irredutível e não mudará o índice.

Portanto segue a orientação para que continuemos em ALERTA e na próxima quinta feira dia 14/03/2013 faremos a assembleia para que todos os servidores opinem sobre qual rumo seguir.

A não ser que o Prefeito retorne e decida mudar o posicionamento e nos de o percentual pedido.
Saliento mais uma vez: dinheiro tem. Pois como foi publicado no jornal as contas do Município ano passado teve um superávit de 4 milhões e o percentual gasto com a folha é de 41% podendo chegar a 54% segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Espero que o Prefeito retorne e tenha o bom senso que os 8,2866% pedido pelo Sindicato não irá quebrar o Município.
Até mais
Nairton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.