sexta-feira, 4 de março de 2011

Parecer da Fesismers-Comissões-Dissídio Salárial

O SSMG  em parceria com a nossa Federação esta analizando a Reforma Administrativa.E até a próxima sexta-feira provavelmente ja teremos uma conclusão para apresentar a Administração e aos Vereadores.
Cabe salientar que as comissões, tanto da Saúde como da Educação  estão trabalhando na análize da Reforma.
Além é claro do nosso jurídico.
Quero informa-los que apesar dos inúmeros pedidos para que se convoque uma Assembléia Geral, esta só será convocada quando tivermos todos os dados da Reforma analizados e isto ocorrerá provavelmente no dia 18 de março quando já tivermos entregue o Parecer da Federação em conjunto com os pareceres das comissões e do jurídico do SSMG aos Vereadores bem com aos Membros da Administração.

  Mas fiquem atentos ao chamado do SSMG pois com certeza haverá Assembléia ainda este mês.

 Quanto a reposição salarial estamos aguardando que a Administração marque uma reunião conosco pois a Reforma não tem nada a ver com nossa data base de março. E apesar de já termos enviado dois protocolos ao Sr. Prefeito para agendar esta renião não houve resposta por parte dele.

Um forte Abraço a todos(as) e um ótimo feriado de carnaval,espero que possamos retornar das festas com notícias boas aos Associados(as).
Nairton

3 comentários:

  1. Fiquei sabendo que cargos como "Fiscal", passam a acumular funções. É possível um profissional ter domínio de tantos assuntos e administrar tantas áreas? E, mesmo que isto fosse possível, é justo um município com a arrecadação de Gramado, remunerar tão mau assim, um profissional com tanta responsabilidade?
    Sem esquecer, é lógico, os cargos que nem terão reajuste. Mas, é claro, que as Secretarias consideradas de grande importância (ex.: Secretaria da Cultura), não precisaram nem esperar pela Reforma Administrativa, já podem contar com ótimos salários.

    ResponderExcluir
  2. O que a Prefeitura de gramado tenta com essa reforma é uma maneira de calar a boca daqueles servidores que, de alguma forma, resistem aos absurdos que nos são impostos.

    Além de tudo isso, os funcionários públicos de Gramado precisam conviver diariamente com a falta de EPI's, ferramentas necessárias para a realização do trabalho e a falta de meios de transporte adequados (já gente andando na carroça de um trator em pleno inverno gramadense).
    Faltam também áreas para o descanso nas horas vagas. Pois muitos dos servidores moram longe de suas secretarias e precisam almoçar no refeitória da sec. de obras, logo após isso, os mesmos rumam adentro salas que mal têm cadiras para sentar e precisam também conviver com galões de gasolina e óleo. Tudo na hora de fazer a digestão.
    Saudável, não é?

    Acredito que isso não importe ao senhor Nestor Tissot e aos seus comparsas, pois Gramado é a "segunda prefeitura no mundo a receber o 'tal' do ISO".
    Ahhh, se as pessoas responsáveis por esse selo de qualidade visitassem secretarias como a de obras e a de agricultura veríamos e cidade per tal prêmio.
    Mas por uma estranha razão, isso nunca acontece.

    Enquanto isso, temos que nos unir para que essa reforma não seja aprovada com estes moldes cruéis, que capam os nossos direitos consagrados e nos fazem perder o orgulho de já ter sido servidor de uma cidade tão bela e conhecida como Gramado.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando os últimos acontecimentos, gostaria de externar meu apoio ao presidente Nairton, e pedir a todos os colegas que sejam participativos, levando até nossos representantes nossas reivindicações. O anonimato não constrói. Vejam que a campanha proposta pelo atual presidente foi clara e corajosa. Temos tido muitas conquistas! Continuemos num diálogo franco! Com certeza teremos muitos benefícios!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.